Facebook
<< Voltar

FLY fecha parceria com Fantástico para próxima expedição de Lu Marini



A Fly Comunicação fechou uma parceria inédita com o Programa Fantástico da Rede Globo para a cobertura completa da próxima expedição de Lu Marini.

Conhecido como o “Caçador de Aventuras” Lu Marini ficou famoso por unir sua paixão pelo Paramotor com suas atividades profissionais.

Empresário há mais de 20 anos, ele prepara conteúdo para televisão através de suas expedições de Paramotor.

Tudo começou com a ideia de percorrer o litoral brasileiro de Torres no RS até Natal no RN. Depois do sucesso da expedição Rastreando o Atlântico onde percorreu mais de 4.000km do litoral do Brasil, suas aventuras não pararam mais.

Ele sobrevoou todo o Pantanal brasileiro com a expedição Rastreando o Pantanal, que teve como objetivo fazer um raio-x de toda a região obtendo imagens aéreas inéditas e entrevistas exclusivas com seus moradores.

Logo em seguida surgiu o desafio de sobrevoar os maiores vulcões do México. Foi assim que surgiu a expedição Rastreando o México. Durante mais de 20 dias Lu Marini e sua equipe viajaram o território mexicano sobrevoando vulcões ativos e inativos. Foi nessa expedição que Lu Marini bateu o Recorde Continental de Altitude subindo a 5.013m e sobrevoando um dos vulcões ativos mais perigosos do Mundo, o Popocatépetl. Menos de um mês após seu recorde o vulcão voltou a mostrar sua fúria entrando em erupção lançando suas lavas e causando pânico na região.

Agora ele inicia sua mais nova aventura. A expedição Rastreando a Transamazônica pretende percorrer toda a extensão de uma das estradas mais emblemáticas e perigosas do Brasil. Serão 4.223km de um percurso que inicia em Cabedelo, na Paraíba e termina em Lábrea, no Amazonas, cortando sete estados brasileiros: Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amazonas. A missão de Lu Marini e sua equipe será mais uma vez obter imagens inéditas e entrevistas com os moradores da região. Porém dessa vez o desafio será muito maior como explica Lu Marini. “O Fantástico quer realizar matérias exclusivas e investigativas sobre o desmatamento na região amazônica, além de detalhes sobre a vida da população do sertão. Tudo isso gera um cuidado maior e uma preocupação extra além das dificuldades que já iremos encontrar devido às condições adversas tanto na parte aérea como na terrestre”.

A Rede Globo mobilizou suas afiliadas na região para prestarem todo o apoio necessário para a expedição. Essa parceria possibilitará uma melhor qualidade nas imagens e matérias realizadas por Lu Marini. Serão equipes inteiras da TV Globo trabalhando em conjunto durante todo o percurso buscando contribuir em todos os detalhes da expedição Rastreando a Transamazônica. Tudo para levar até os telespectadores uma aventura com o padrão Globo de qualidade.

A data dessa grande aventura está marcada para o dia 27 de agosto, dia em que se comemora 41 anos de existência da Transamazônica. Agora é esperar para curtir todos os detalhes dessa superaventura.